Cotidiano

Temer recebe credenciais de seis embaixadores em meio a protesto

BRASÍLIA – Em meio a protesto de agricultores familiares, o presidente interino Michel Temer recebeu credenciais de seis embaixadores estrangeiros que ficarão no Brasil. A cerimônia desta quarta-feira formaliza o início dos trabalhos de embaixadores da Croácia, Namíbia, Grécia, Paquistão, Iraque e República Democrática do Congo. Dezenas de agricultores familiares pediam a saída de Temer em frente ao palácio.

Como a rampa do Planalto foi liberada para a saída de embaixadores e grandes portas do palácio foram abertas, gritos de “Fora, Temer”, de um protesto de agricultores familiar, eram ouvidos enquanto a cerimônia acontecia.

Os embaixadores que desciam a rampa eram vaiados por membros da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf), que na última segunda-feira receberam a presidente afastada Dilma Rousseff no congresso que organizam em Brasília.

A manifestação causou surpresa no palácio, já que começou cerca de vinte minutos depois de a cerimônia de entrega de credenciais começar. Um esquema especial, incluindo comboios e bloqueios de pista, já estava preparado para a saída dos embaixadores.