Esportes

Técnico Zé Ricardo elogia novos contratados do Flamengo

20170128213928_810.jpgApós a vitória por 4 a 1 diante do Boavista, na estreia do Campeonato Carioca, em Natal, neste sábado, o técnico do Flamengo, Zé Ricardo, fez questão de elogiar as contratações feitas pela diretoria rubro-negra para a temporada.

– A direção do clube e o departamento de futebol têm sido inteligente nas contratações, sem afobação ou entrar em leilão. É fundamental para podermos ter calma de escolher um jogador. Estamos satisfeitos com Romulo, Trauco e Berrío. Fiquemos atentos a oportunidades que possam aparecer. É interessante técnica e taticamente fortalecer mais o plantel, mas temos de respeitar também os meninos da base – comentou o treinador, em entrevista coletiva.

Um dos principais destaques da partida, o peruano Trauco foi um dos principais assuntos durante a conversa do técnico com os jornalistas. Com a saída de Jorge, Zé Ricardo diz que há possibilidade de se contar com mais um lateral-esquerdo no plantel:

– Ainda vamos sentar e discutir esse caso. As convocações para a seleção peruana podem desfalcar o time durante a temporada. Logicamente, também temos suspenões por cartões, lesões e temos de estar preparados. Ainda não avaliamos qual decisão tomar. A categoria sub-20 nos dá suporte para isso. Temos de ficar atentos e tomar cuidado com o Trauco. Foi apenas a primeira partida. Certeza absoluta de que poderia fazer uma boa estreia. Mas é estreia, país diferente.

Zé Ricardo ainda analisou a chegada do atacante colombiano Berrío e como ele poderá ser utilizado:

– Ele gosta de jogar na faixa direita do campo, mas também pode jogar mais centralizado ou do lado oposto. Ainda é cedo para definir pela troca ou manutenção de algum atleta na equipe. O que pretendemos é conseguir ter uma versatilidade maior na maneira de jogar. Hoje, tínhamos apenas o Adryan devido a perda do Éverton na preparação para o jogo. Ficamos carentes de jogadores dessa característica quando o Adryan cansou. Colocamos o Rodinei por ali, pois não podemos abrir mão da velocidade no futebol de hoje. Espero que fiquemos ainda mais fortes com a chegada dele.

Apesar da boa vitória na estreia, o Flamengo vinha de derrotas para Vila Nova e Serra Macaense na fase de pré-temporada. Para o treinador, os resultados foram importantes para a correção de erros.

– Sabia que a preparação estava sendo bem feita. É o mais importante. Não fizemos a pré-temporada para uma semana, cinco jogos, mas para a temporada inteira. Terminamos quinta-feira passada. Não gostaríamos de ter perdido nenhum dos amistosos, mas quando temos convicções do que fazemos, temos de ter tranquilidade de corrigir – avaliou Zé Ricardo.