Cotidiano

Teatro Municipal recebe mostra de Alexandre Nasce

Exposição que reúne 26 peças estará disponível para visitação até o fim de novembro

Cascavel – A Galeria de Arte do Teatro Municipal de Cascavel recebe a exposição “A Arte de Alexandre Nasce”. A exposição do publicitário e artista plástico Alexandre Nasce, que reúne 26 peças, estará disponível para visitação até o fim de novembro, das 8h às 17h30.

Apesar de terem aparência de desenho manual, as obras foram criadas no programa CorelDRAW. Alexandre Nasce, que nasceu no Rio de Janeiro e mora em Cascavel desde 1980, é designer gráfico e contribuiu para revistas e jornais de ampla circulação no Estado, além de projetar embalagens para indústrias.

Atuando no universo da publicidade há mais de 20 anos, é responsável pelo departamento de arte da Nasce Publicidade, mas já trabalhou no jornal O Paraná.

Depois de tanto tempo trabalhando com a criação digital para diversos meios, Alexandre decidiu expressar sua própria veia criativa. Inspirado pelo Impressionismo, movimento artístico da Belle Epoque – que foi criado no século XIX, na França – começou a produzir telas que define como “pop art digital”.

“A maioria dos artistas utiliza a pintura para manifestar sua arte, eu uso o mouse”, comenta.