Esportes

Suárez elogia Messi após atuação de gala de Neymar: ?Insubstituível?

Uruguaio elogiou o argentino, que se recupera de lesão no joelho

Barcelona – A ausência de Messi, que se recupera de um problema nos ligamentos do joelho esquerdo, vem sendo minimizada pelas boas atuações da dupla Neymar e Suárez no Barcelona.

A mais recente delas foi a do brasileiro, que marcou quatro vezes na goleada sobre o Rayo Vallecano, por 5 a 2, no último sábado. O argentino só deve voltar a jogar no clássico diante do Real Madrid, no fim de novembro.

Apesar de o Barça estar conseguindo sobreviver sem o camisa 10, o atacante Luis Suárez afirmou que a equipe precisa e muito de Messi. O uruguaio, no entanto, disse que a união dos jogadores tem sido fundamental para os bons resultados em campo.

“Messi é insubstituível. Sem ele, devemos assumir a responsabilidade entre todos. Cada um sabe qual é seu papel na equipe. Eu sei qual é o meu: beneficiar os companheiros para que façam gols. Messi é o melhor do mundo e ninguém vai substituí-lo”.

Suárez estreou pelo Barcelona justamente em um clássico diante do Real Madrid. A partida está prestes a completar um ano – foi realizada no dia 25 de outubro de 2014. A demora para debutar pelo time catalão foi devido à punição da Fifa após ter mordido o zagueiro Chiellini, ainda na fase de grupos da Copa do Mundo.

Até o momento, Suárez já conquistou quatro títulos com a camisa do Barcelona: Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões, Copa do Rei e Supercopa da Europa. Além disso, já marcou 25 gols e deu 15 assistências.

(Com informações do Lance!)