Cotidiano

Sonho de visitar o país de origem realizado

Visitar a Ucrânia, seu país de origem, sempre foi o grande sonho de Estefano Presrlak e ele conseguiu realizar em agosto de 2011. Passou por várias cidades, conheceu lugares que foram palcos de guerra e voltou para Cascavel com mais conhecimento sobre o país.

Durante toda a vida sempre trabalhou como pedreiro, carpinteiro e foi mestre de obras. Em 1989 representou Cascavel em Curitiba como Operário Paraná. Em 1995 passou em um concurso na Unioeste e trabalhou na universidade, na área de manutenção, até se aposentar em 2015, quando completou 70 anos.

A chegada

Chegou em Cascavel em fevereiro de 1976, ao lado da esposa Vasselina, com quem teve seis filhos. Foi na capital do Oeste que o casal, oriundo da cidade de Prudentópolis, decidiu viver e dedicar-se a família. No dia 3 de janeiro completariam 49 anos de casamento.

Zelo

Estefano sempre teve zelo pela família e pelos amigos que cultivava. Era o tipo de pessoas que todos amavam e queriam ter por perto. Aos filhos, ensinou sobre respeito, dignidade, responsabilidade e empatia. Sempre tinha uma palavra amiga, um abraço apertado, um olhar carinhoso ou um sorriso sincero. Costumava dizer que era preciso “viver bem para morrer bem”.

Faleceu no dia 30 de dezembro aos 72 anos. Foi sepultado no Cemitério Cristo Redentor.

Estefano Presrlak
Nascimento 07/11/1945
Falecimento 30/12/2017