Esportes

Serra diz que Anac vai acompanhar investigações sobre queda de avião da Chapecoense

serra na colombia.jpg

SÃO PAULO – O ministro das Relações Exteriores, José Serra, afirmou que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai acompanhar as investigações do acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense, que caiu na terça-feira, na Colômbia, matando 71 pessoas. Seis sobreviveram.

Tragédia da Chapecoense dia IV

– Há hipóteses, mas vamos aguardar a análise final. Mas é muito importante (saber as causas), para evitar no futuro que tragédias como estas se repitam – declarou Serra, na manhã desta sexta-feira, durante campanha de combate à dengue, em uma escola estadual em São Paulo.

Serra relembrou a emoção na noite que esteve no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, com a homenagem da torcida colombiana.

– Não teve nenhum preparo, nenhum ensaio. Veio do coração. Foi muito comovente. Eram dezenas de milhares de pessoas naquele estádio que foram lá somente para homenagear os jogadores brasileiros – disse o ministro, completando que o governo brasileiro precisou apenas disponibilizar os aviões para transporte dos corpos.

– Os colombianos estão preparadíssimos para isso, foram muitos solidários e cuidadosos. O que a gente fez na verdade foi acompanhar.Naturalmente, providenciar todas as condições posteriores de transporte e acompanhamento daqueles que estão hospitalizados.