Esportes

Série D: FC entra em campo para vencer ou vencer

Atual vice-lanterna, à frente apenas do Toledo, o time sabe dessa necessidade

Com pouco tempo de trabalho, FC Cascavel tenta sua primeira vitória neste domingo

Crédito: Assessoria/Felipe Fachini
Com pouco tempo de trabalho, FC Cascavel tenta sua primeira vitória neste domingo Crédito: Assessoria/Felipe Fachini

Cascavel – Não há alternativa. O FC Cascavel entra em campo neste domingo, às 16h, com a obrigação de vencer o Mirassol para iniciar a recuperação na Série D em busca de uma das quatro vagas do Grupo A7.

Atual vice-lanterna, à frente apenas do Toledo, o time sabe dessa necessidade. Apesar do pouco tempo de treino desde o retorno de Araraquara, o técnico Marcelo Caranhato entende que o time está evoluindo, mas precisa de resultados.

“Virou uma obrigação, a vitória não pode passar de domingo. Temos que entrar novamente na disputa dentro da competição. A partir daí buscar uma sequência de resultados positivos, que encaminha o FC Cascavel para a classificação”, disse o técnico aurinegro, Marcelo Caranhato.

O técnico aprovou a atuação da equipe diante a Ferroviária, e por conta disso não deve fazer alterações no time que se inicia a partida. “Fomos muito bem no setor defensivo e criamos boas oportunidades para vencer o jogo”, indicou o treinador.

O Mirassol vem de uma vitória tranquila diante o Toledo, por 6 a 0, que colocou o time na zona de classificação. O lateral-esquerdo Moraes é o desfalque do time, após ter passado por uma cirurgia no joelho. O atacante Netto, que teve seu retorno anunciado ontem após empréstimo ao CSA, já está liberado e pode figurar na partida deste domingo.

Outros jogos

Outras três partidas compõem a rodada deste fim de semana no grupo. Neste sábado, o destaque é para o duelo carioca entre Bangu e Cabofriense, que lideram o grupo. O Nacional de Rolândia vai até o Rio de Janeiro enfrentar a Portuguesa. No domingo, o Toledo tenta os primeiros pontos jogando em casa, contra a Ferroviária.

FICHA TÉCNICA

FC Cascavel x Mirassol – 16h – Olímpico

Raul; Libano, Willian, Afonso e Junior Prego; Duda, Oberdan, Paulo Baya e Henrique; Magno e Léo Itaperuna. Técnico: Marcelo Caranhato

Felipe Lacerda; Vinicius, Danilo Boza, Patrick e Frank; Daniel, Eduardo, Cassinho e Minho; Fabrício e Gustavo. Técnico: Eduardo Baptista