Esportes

Serginho visita paratletas da seleção brasileira de vôlei sentado

serginho.jpgO jogador da seleção brasileira masculina de vôlei e bicampeão olímpico, Atenas-2004 e Rio-2016, Serginho visitou nesta quinta-feira, em São Paulo, o treino da equipe do Brasil de vôlei sentado, que irá disputar a Paralimpíada. Um dos destaques da conquista da medalha de ouro do time de Bernardinho, o líbero prometeu acompanhar de perto os atletas paralímpicos da modalidade.

– Sei que a seleção brasileira é uma das favoritas. Tem a pressão de jogar dentro de casa, mas isso é gostoso para o esporte. Se eu conseguir, vou tentar assistir à final. Digo para o torcedor brasileiro ir apoiar. São brasileiros iguais à gente e onde tem atleta do Brasil a torcida tem que apoiar – comentou Serginho, ao site globoesporte.com.

Brasil é ouro no vôlei masculino

O líbero aproveitou o encontro e treinou alguns minutos com os paratletas.

– Foi minha primeira experiência jogando voleibol sentado e é muito difícil. O que esses meninos fazem aqui dentro da quadra não é fácil. Além da força de vontade, tem que ter o sonho dentro do coração para correr atrás da bola e colocar o rosto numa bolada. O voleibol Olímpico é muito fácil quando você vê o que eles fazem – opinou Serginho.

A seleção brasileira de vôlei sentada competiu nos Jogos de Pequim-2008 e Londres-2012, mas não chegou ao pódio nas duas ocasiões. Porém, a equipe está em evolução: foi vice-campeã mundial em 2014 e faturou o ouro no Parapan de Toronto-2015.

A cerimônia de abertura da Paralimpíada acontece no dia 07 de setembro. Nesta quarta-feira, foi batido o recorde vendas diárias de ingressos para o evento, com 145.763 vendidos, em um total de 800 mil já comprados, dos 2,4 milhões disponíveis.