Esportes

Sem vencer há quatro partidas, Flu retorna ao Maracanã contra o Vitória

30518622041_06ad623cd2_k (1).jpgDepois de exatos 11 meses, o Fluminense volta ao Maracanã nesta sexta-feira, às 19h30m, contra o Vitória. E precisa de uma sorte melhor do que a da última vez em que pisou no gramado. No Brasileiro do ano passado, no dia 28 de novembro, apenas empatou com o Internacional, em 1 a 1. Na ocasião, o time figurava na parte de baixo da tabela e terminou em 13º lugar, com 47 pontos.

Agora, o cenário é bem mais promissor, e a vitória, mais necessária ainda para manter as chances de o tricolor alcançar uma vaga na Libertadores. No momento, o Flu é nono lugar com (os mesmos) 47 pontos, a dois do Corinthians, sexto colocado. Pode ter a vida facilitada caso o Atlético-MG, atual terceiro lugar na classificação, seja campeão da Copa do Brasil. Isso transformaria o G-6 em G-7. Fluminense – 20.10

Há quatro partidas sem vencer, o reencontro com a torcida pode ser o fator determinante. O clube não divulgou a parcial de ingressos vendidos até o momento, mas tanto para o bem dos cofres tricolores quanto para o apoio ao time, a expectativa é de 25 mil pessoas. O técnico Levir Culpi não teme a pressão sofrida pela equipe.

? São essas coisas que me mantêm trabalhando. É a adrenalina de jogar em um estádio emblemático. Quem não gostaria de jogar uma partida ou bater um pênalti no Maracanã? É coisa de criança. Eu tenho essas lembranças. Eu acompanhava no cinema o ?Canal 100?. Fico impressionado ao voltar a assistir. Joguei aqui com o Santa Cruz nos anos 1970 e tenho uma recordação legal. Quando se entra em um estádio como este, a adrenalina vem. O incontestável é se a torcida lotar o Maracanã, o clima fica muito legal. Existem os dois lados. Isso pode virar contra, mas prefiro 100 mil pessoas me vaiando do que não ter. Se for bem, eles vão aplaudir ? enalteceu o técnico.

SEM MUDANÇAS NO TIME

Na quinta-feira, os jogadores tiveram o primeiro contato com o Maracanã neste retorno, ainda sem torcida. O time fez o reconhecimento de campo apenas com um trabalho recreativo. Porém, o espírito da equipe foi preparado no vestiário. Antes de subir para o gramado, o grupo lavou a roupa suja em prol da vitória. Após a conversa, o técnico ficou satisfeito com a postura dos seus comandados:

Pela experiência que tenho, não vai faltar empenho? Tivemos uma reunião que deveria ser de 30 minutos, mas passou de uma hora. Houve frenesi durante a nossa conversa. Jogadores falaram forte, houve discussão forte. Gostei muito da participação. Pela experiência que tenho, não vai faltar empenho. O time está motivado, e gostaríamos de contar com a presença da torcida. Isso vai fazer com que o time entre mais concentrado amanhã (hoje).

Pelo treino de quinta-feira não deu para saber a escalação do time titular, mas o técnico afirmou que deve manter a equipe que empatou com o Coritiba no último domingo.

Ficha do jogo

Fluminense: Júlio César, Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Pierre, Douglas, Cícero e Scarpa; Wellington e Richarlison.

Vitória: Fernando Miguel, Diego Renan, Kanu, Victor Ramos e Euller; Amaral, Willian Farias, Marcelo e Cárdenas; Marinho e Kieza.

Juiz: Nielsen Nogueira Dias (PE)

Local: Maracanã

Horário: 19h30m

Transmissão: Premiere e Rádio Globo/CBN.