Saúde

Sem leitos de UTI para pacientes NÃO covid-19, município pede cautela de população

Principais referências regionais, HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná), em Cascavel, e HOESP, em Toledo, já estão com pacientes no Pronto-Socorro acima da capacidade

Sem leitos de UTI para pacientes NÃO covid-19, município pede cautela de população

A Secretaria de Saúde de Cascavel informou no início da tarde deste sábado (12) que não existem leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) disponíveis para pacientes NÃO covid-19 na rede pública, convênio ou particular, de Cascavel.


O protocolo PAI foi acionado às 12h para a Ocorrência n. 09 Samu do paciente A. J. S. de 78 anos, com hipótese diagnóstica de choque séptico por celulite grave em membro inferior direito.

Vaga de UTI adulto não-covid reservada pelo Programa PAI no Hospital Metropolitana em Sarandi-PR, mas até o momento o paciente está instável sem condições de transporte.

Os principais referências regionais, HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná) em Cascavel e HOESP em Toledo já estão com pacientes no Pronto Socorro em estão acima da sua capacidade técnica.

A Secretaria de Saúde pede prudência e cooperação de todos nesse momento. A taxa de ocupação de leitos de UTI covid-19 está aumentando diariamente, e Cascavel está tendo que
colaborar neste momento com outras regionais. E ainda, não existem vagas de UTI para outros casos que não sejam de covid-19.

BOLETIM

Foram confirmados mais 80 casos de covid-19 no boletim epidemiológico deste sábado (12).

O município tem 243 pacientes com o vírus ativo, desses, 201 estão em isolamento domiciliar, 28 internados em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 14 internados em enfermaria.
Desde o início da pandemia foram registrados 130 mortes e 6.913 casos de covid-19 (6540 pacientes estão recuperados).

Outros 53 pacientes aguardam resultado dos exames, desses, 17 estão internados em UTI e 36 em enfermarias.

Não foram confirmadas mortes neste boletim.

Veja o boletim completo: