Esportes

Seleção terá uma mudança obrigatória para sexta-feira

Moscou – A seleção brasileira tem uma mudança certa para o jogo das quartas de final da Copa do Mundo, na sexta-feira (6), em Kazan, contra a Bélgica. Ontem, contra o México, Casemiro recebeu o seu segundo cartão amarelo na Copa e terá de cumprir suspensão, dando espaço para Fernandinho, reserva imediato na posição.

O primeiro cartão dele havia sido contra a Suíça na estreia, no empate por 1 a 1 em Rostov. A seleção ainda tem Filipe Luis, Philippe Coutinho e Neymar pendurados. Eles precisam passar em branco mais um jogo, caso o Brasil avance, porque a partir das semifinais os cartões são zerados.

Vale lembrar que Filipe Luis deve voltar ao banco com o retorno de Marcelo, recuperado de um trauma na lombar.

Brasil faz história com os gols marcados no México

Moscou – Além da vaga nas quartas de final da Copa 2018, a vitória por 2 a 0 sobre o México rendeu ao Brasil o posto de país que mais marcou gols na história do torneio. A seleção brasileira chegou à Rússia na vice-artilharia histórica da competição, com 221 gols, atrás da Alemanha, que havia marcado 224 vezes.

Eliminada precocemente na fase de grupos, a equipe alemã se despediu da edição russa com um total de 226 gols. Já o Brasil, com os dois gols marcados ontem, chegou ao total de 228, na artilharia isolada da história da Copa do Mundo.

A Argentina ocupa a terceira posição, com 137 gols após os seis marcados nesta edição até ser eliminada pela França, a quarta colocada, com 113. Além disso, o Brasil igualou o número de vitórias da Alemanha na história Copa do Mundo. Ambas as seleções somam 107 triunfos atualmente.

Coutinho credita melhora no 2º tempo a nova regra da Fifa

Moscou – Philippe Coutinho dividiu os méritos da vitória da seleção brasileira com os auxiliares de Tite que atuaram das arquibancadas da Arena Samara, ontem, contra o México.

Com uma visão mais privilegia do campo, foram esses profissionais que contribuíram para que o camisa 11 e Neymar ajustassem seu posicionamento dentro das quatro linhas e pudessem promover uma melhora coletiva no segundo tempo.

Essa é a primeira Copa do Mundo que a Fifa permite a comunicação entre os profissionais que estão fora do gramado com o banco de reservas. Através de um equipamento específico, eles se comunicam para trocar informações da partida e fazer ajustes, caso do confronto de ontem.

“O staff é muito importante nisso. Eles ficam de fora e têm uma visão melhor para ajustar no segundo tempo. Tivemos alguns ajustes no segundo tempo e creio que melhoramos a saída de bola”, disse Coutinho.