Esportes

Seleção feminina de vôlei faz primeiro amistoso no ano nesta sexta

13239096_1034660939950066_3959689831899568211_n.jpgA seleção feminina de vôlei enfrenta nesta sexta-feira, às 21h, a República Dominicana, no primeiro amistoso da equipe de José Roberto Guimarães antes da estreia no Grand Prix, dia 9 de junho, contra a Itália, na Arena Carioca 1, na Barra.

As equipes voltam a se encontrar no domingo, às 10h30m, novamente no ginásio Max Rosenmann, em São José dos Pinhais. O Sportv transmite os jogos.

? Em junho, começamos a jogar o Grand Prix. Esses dois amistosos servirão de preparação para ver o desempenho das jogadoras e como elas vão responder ao treinamento realizado. Esse é o feedback que vamos ter de toda a preparação que fizemos até o momento ? explica o técnico.

Nesta sexta, a partida terá um sabor especial para a levantadora Roberta, natural de Curitiba, que vai jogar diante da família.

– É muito bom poder jogar com a seleção na minha cidade. Fico muito feliz em ter a presença da minha família e dos meus amigos no ginásio. Estamos trabalhando muito e vejo o grupo focado nos objetivos 0 disse Roberta.

BERNARDINHO ANUNCIA CORTES

O time disputará os amistosos com força máxima. Estão no Paraná as levantadoras Dani Lins e Roberta, as opostas Sheilla, Tandara e Monique, as ponteiras Jaqueline, Fernanda Garay, Natália, Gabi e Mari Paraíba, as centrais Thaisa, Fabiana, Juciely, Carol e Adenízia e as líberos Camila Brait e Léia.

Na quinta-feira, Bernardinho, treinador da seleção masculina, anunciou os cortes do levantador Rapha, do ponteiro Lucas Lóh e do oposto Wallace Martins. A equipe segue com 16 jogadores.