Política

Segundo turno é marcado pela tranquilidade, em Cascavel

O  segundo turno de votações para presidente correu tranquilo na cidade de Cascavel. De acordo com o  Delegado da Polícia Federal de Cascavel, Marco Smith foram registradas apenas duas ocorrências  "Foi um segunto turno bastante tranquilo, tivemos apenas a lavratura de um termo circunstanciado por conta de propaganda irregular, varias orientações, mas essas orientações foram seguidas então tivemos uma votação bastante tranquila" 

A segunda ocorrência foi uma mesária que usava uma camiseta de um dos candidatos, mas de acordo com a PF ela foi orientada sobre o comportamento irregular, atendeu a orientação e o trabalho seguiu normalmente.

Ao todo 17 urnas precisaram ser substituídas em Cascavel por problemas eletrônicos comuns,  conforme explica a Juíza da Zona 68, Filomar Helena Peroza "Normalmente elas travam, paralizam, as vezes desliga sozinha é problema de equipamento eletrônico. Nenhum indício de fraude"

De acordo com o Fórum Eleitoral de Cascavel, a cidade tem duas zonas eleitorais e 750 urnas onde votaram 218.448. O presidente eleito, Jair Bolsonaro venceu nas duas zonas conforme dados do órgão:

Zona 143
Haddad 24.326 votos
Bolsonara 55.923 votos

Brancos 1.531 votos
Nulos 3.296 votos

Zona 68
Haddad 28.120 votos
Bolsonara 63.943 votos

Brancos 1.804 votos
Nulos 3.690 votos