Esportes

Segunda etapa começa hoje em 12 municípios

Competidores de todo o Estado estarão em 12 municípios a partir desta sexta-feira, para a segunda e derradeira fase

Cascavel – Dez dias depois da primeira etapa, a fase regional da 59ª edição dos Japs (Jogos Abertos do Paraná) volta a reunir competidores de todo o Estado em 12 municípios a partir desta sexta-feira, para a segunda e derradeira fase, da qual sairão os finalistas para tentar chegar à elite da competição. No Oeste, as disputas ocorrerão em Palotina e Matelândia.

Em Palotina, a programação de hoje é para os atletas do basquete, do bolão e da bocha. Para este última modalidade, o dia já começa com as partidas das quartas de final, das 9h às 20h, no Clube Real da Amizade. As semifinais serão amanhã, no mesmo local, às 17h e às 20h.

Já os competidores do basquete e do bolão estreiam na fase regional. Os jogos da bola laranja estão programados para o ginásio do Bairro União com participação dos times de Assis Chateaubriand, Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu e Palotina. O bolão está marcado Avenida Tênis Clube, mas hoje o dia é reservado apenas para o reconhecimento da pista por parte das 12 equipes participantes.

A partir de amanhã, as disputas em Palotina ficarão mais acirradas com as semifinais do futebol (Estádio João Bertolozzo), do vôlei (ginásio da Umesp) e do handebol (ginásio do Colégio Domingos Francisco Zardo), bem como das quartas de final do futsal (Ginásio Ardomar Somensi).

Matelândia

Em Matelândia, estão programadas apenas disputas de futsal, futebol, vôlei e handebol, sendo esta última a única com programação nesta sexta, com o duelo entre as equipes masculinas de Guaraniaçu e Corbélia, às 20h, no ginásio do São Cristóvão. Apenas essas duas equipes disputam a etapa. Assim, quem vencer hoje e amanhã, às 15h, garante vaga na fase final – se necessário, haverá uma melhor de três no domingo. O São Cristóvão também recebe a partir de amanhã as partidas de voleibol, o mesmo acontecendo com o futsal e o futebol, programados para o Ginásio Municipal e o campo do Aymoré.