Cotidiano

Secretarias fazem mutirão em distritos

De acordo com o secretário Adalgir Ramos Murbac, o trabalho nos distritos é muito importante

Secretaria de Meio Ambiente de São Miguel do Iguaçu começou nesta semana mutirão de limpeza em ruas dos distritos do município. O primeiro a realizar a operação é o Balneário Ipiranga. Todas as árvores e mato que estão pelas calçadas e ruas são e roçados e recolhidos junto com outros entulhos dos lotes baldios.

De acordo com o secretário Adalgir Ramos Murbac, o trabalho nos distritos é muito importante. “Só vamos para outro distrito quando o serviço estiver completo em um, não vamos deixar nenhuma rua para trás. Eu e o Fabio, diretor do Meio Ambiente, estamos acompanhando o trabalho de perto”, explica Adalgir.

Após o trabalho concluído no Balneário Ipiranga, os distritos de Aurora do Iguaçu, São Jorge e Santa Rosa do Ocoí receberão o mutirão de limpeza. A Secretaria lembra os munícipes que podas de árvores estão proibidas, pois o serviço é de competência da própria Secretaria de Meio Ambiente.

Outra secretaria que também está realizando um mutirão de limpeza é a de Obras e Viação. O trabalho acontece em pontos estratégicos do município, no centro e bairros. O Governo Municipal pede o apoio da população para manter a cidade limpa, impedindo a proliferação do mosquito da dengue.