Saúde

Secretaria de Saúde reforça atendimento exclusivo no combate à covid-19 em três UBSs

Antes de procurar as UPAS, pacientes podem dirigir-se, sem agendamento, às unidades de referência para casos sintomáticos do novo coranavírus

Secretaria de Saúde reforça atendimento exclusivo no combate à covid-19 em três UBSs

A Secretaria de Saúde de Cascavel reforça que os pacientes sintomáticos de covid-19 podem procurar o atendimento junto às Unidades Exclusivas para essa finalidade. As unidades foram estrategicamente escolhidas para que cada região da cidade possa ser contemplada com o atendimento específico contra a covid-19.

A Unidade Básica de Saúde do bairro Santa Cruz é responsável exclusivamente para os moraodres da região Oeste do município. Já a Unidade Básica do bairro Nova Cidade atende os moradores da região Sul da cidade.

Já os moradores das regiões Leste e Norte contam com o atendimento exclusivo da Unidade Básica de Saúde do bairro Floresta.

As 3 UBS’s atendem segunda à sexta, das 07h às 22h. Lembrando que o atendimento é apenas para pacientes sintomáticos respiratórios.

O atendimento é por livre demanda e acolhimento, sem agendamento telefônico;

Não serão atendidas e nem agendadas consultas eletivas nessas unidades (Santa Cruz, Nova Cidade e Floresta) durante a vigência da ação. As consultas eletivas adiadas serão remarcadas.

A Secretaria de Saúde ressalta que as três Unidades Básicas de Saúde terão a capacidade de oferecer cerca de 300 consultas/dia, diminuindo a fila e o tempo de espera nas UPAs;

Gestantes com consultas agendadas estão sendo remanejadas para outras unidades de saúde, com os mesmos profissionais médicos.

As vacinas e os curativos estão sendo ofertada pelas demais unidades de saúde, que não fazem parte do atendimento exclusiva de combate à covid-19.