Cotidiano

Secretaria de Saúde reforça atendimento contra a Covid neste Natal

O ambulatório do Hospital de Retaguarda deve ser acessado durante a véspera e o feriado de Natal entre às 7h e às 19h. As UBSs exclusivas contra a covid-19 não atenderão nessa quinta e sexta

Secretaria de Saúde reforça atendimento contra a Covid neste Natal
A Secretaria Municipal de Saúde informa que os cidadãos com sintomas da Covid-19 devem procurar prioritariamente o ambulatório do Hospital de Retaguarda Allan Brame Pinho, nesta quinta (24), sexta (26) e fim de semana, entre às 7h e às 19h. Fora desse horário o atendimento é realizado nas UPAS.
As Unidades Básicas de Saúde dos bairro Santa Cruz, Floresta e Nova Cidade, destinadas ao atendimento exclusivo contra o coronavírus não atenderão nessa quinta e sexta-feira.
É importante lembrar que as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) são apenas para atendimentos de urgência e emergência para as demais patologias ou acidentes.
“Para evitar que as pessoas suspeitas de Covid tenham contato com outros pacientes de diferentes patologias, orientamos para os mesmos procurar o Hospital de Retaguarda, pois toda a estrutura e escala dos profissionais de saúde já foram organizados para atendimento exclusivo contra Covid”, destacou o secretário Municipal de Saúde, Thiago Daross Stefanelo.