Cotidiano

Secretaria de Saúde amplia combate ao mosquito da dengue

Agentes e voluntários fizeram coleta de oito toneladas de materiais recicláveis

Santa Tereza do Oeste – A Secretaria de Saúde de Santa Tereza do Oeste acaba de realizar mutirão contra a dengue. Além da coleta de material que ajuda na proliferação do mosquito, agentes e voluntários fizeram coleta de aproximadamente oito toneladas de materiais recicláveis.

Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde, nesta sexta-feira (6) ocorrerá mais uma ação com distribuição de adesivos em veículos para reforçar a orientação às pessoas. A técnica em Vigilância em Saúde, Jaqueline Girelli Bizon, diz que o município realizará novo mutirão em dezembro.

“Além dessas campanhas é bom lembrar que a Secretaria de Saúde possui equipe de seis agentes de endemias que realizam visitas diárias”, segundo Jaqueline.

Para o prefeito Amarildo Rigolin, o trabalho é fundamental para reduzir os riscos de casos de uma doença que pode até levar a óbito.

“Pedimos para os moradores de Santa Tereza para que adotem todos os cuidados necessários, principalmente em suas casas e locais de trabalho. Só assim, vamos ter menos risco de contrair a doença”, afirma Rigolin.