Cotidiano

Secretaria de Esporte e Lazer movimenta Território Cidadão

As atividades promovidas pela SMEL (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) no Programa Território Cidadão, têm garantindo movimentação no Cascavel Velho (Território-I) e Interlagos (Território-II). Xadrez, tênis de mesa (oferecidas para todas as idades), escolinha de futebol (separando por grupos de até 10 anos e de 11 a 17) nas modalidades masculino e feminino, ginástica rítmica (de 6 a 12 anos) e atividade física para terceira idade (caminhada, alongamento, ginástica funcional orientação na ATI), envolveram milhares de moradores nos territórios.

Durante o período de sensibilização e programação de palco (atividades culturais, artísticas, esportivas e recreativas) no Território-I, foram desenvolvidas, num trabalho conjunto com outras secretarias, ações com o "Expresso Brincalhão", além de atividades esportivas e recreativas (sextas, sábados e domingos), torneio de futebol infantil (divididos em dois grupos conforme idade), torneio de futebol adulto, torneio de xadrez e torneio de tênis de mesa. "Com o Território Cidadão, pudemos concentrar ações que despertaram o interesse dos moradores para os esportes e também para praticar de atividades físicas, seja nas modalidades que levamos para o território, seja com as brincadeiras que envolvem não só as crianças, mas pessoas de todas as idades", disse o diretor da SMEL, Leo Mion.

O Festival de Futsal e o Expresso Brincalhão também chegaram às escolas municipais Neiva Ewald e Atílio Destro e o Cmei Maria V. Meister.

Território-II

No Território Cidadão II, no Interlagos, a Smel também está presente com xadrez, tênis de mesa, jogos de mesa, dança rítmica, futsal, basquete, voleibol, handebol, jogos cooperativos, ginástica rítmica. Além disso, serão implantadas duas escolinhas de futsal para os alunos do contraturno escolar nas escolas municipais Francisco Vaz de Lima e Maria Fumiko.

As Escolas Municipais Francisco Vaz de Lima e Maria Fumiko, também receberam o Festival de Futsal e o Expresso Brincalhão, já no Centro da Juventude, foi ofertado o torneio de tênis de mesa, paralelo as demais modalidade, com mais de 400 atendimentos nesta primeira fase da implantação do Território-II. "Esporte é vida e integra toda a sociedade, além de trazer benefícios para a saúde", completou o gerente da Divisão de Lazer da Secretaria de Esporte, Cleber Fonseca.