Cotidiano

Secretária de Educação é eleita presidente da Undime

Após atuar dois mandatos como vice, Marcia é assume como presidente

Secretária de Educação é eleita presidente da Undime

Cascavel – A secretária de Educação de Cascavel, Marcia Baldini, foi eleita na manhã dessa sexta-feira (23) presidente da Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado do Paraná) para o biênio 2021/2023.

A eleição foi realizada durante o Fórum Estadual Ordinário, de maneira virtual. Somente a chapa União e Fortalecimento da Gestão da Educação Municipal, encabeçada pela secretária Marcia e como vice-presidente Marli Fernandes, participou do processo.

No total, 162 municípios estavam aptos a votar. A comissão eleitoral recebeu 120 votos, dos quais 29 foram invalidados porque o votante não era legitimado ou o município não estava com a anuidade em dia.

De acordo com a presidente recém-eleita, o objetivo da nova diretoria da Undime será fortalecer os dirigentes municipais: “A principal meta desta gestão é fortalecer a atuação dos dirigentes municipais dos 399 municípios do Paraná, desde os pequenos, médios e grandes municípios, que têm desafios na garantia ao direito à educação. Pretendemos fortalecer a atuação dos dirigentes municipais com formação continuada e troca de experiências. Para os próximos anos, temos de estar preparados para efetivar os currículos à luz da Base Nacional Comum Curricular, o retorno do ensino presencial e a busca ativa dos alunos, a aprendizagem e a avaliação diagnóstica na retomada do ensino presencial em 2021”.