Cotidiano

Saúde moderniza emissão de senhas para agendamento

Marechal Cândido Rondon – Agilidade e modernização no atendimento do setor de agendamento da saúde rondonense. Esses são os objetivos do totem emissor de senhas, aponta a secretária de Saúde, Marciane Specht. A ferramenta começou a ser usada ontem e se encontra no saguão da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon.

O objetivo do totem é o de melhorar a questão das prioridades, por isso, ele foi configurado de acordo com as Leis 10.048/2010 e 10.741/2003, do Estatuto do Idoso.

De acordo com o técnico de informática do setor de TI da Secretaria de Administração, João Paulo Polles, o totem é basicamente um computador para emitir senhas: “A ideia surgiu por meio do sistema Novo SGA e a partir do momento da apresentação do setor de TI para as Secretarias de Fazenda, Saúde e Indústria, Comércio e Turismo, a ferramenta teve a aprovação e em um primeiro momento será usado na saúde”.

O totem foi comprado por meio de licitação da empresa 18 Gigas Comércio de Equipamentos. O investimento foi de R$ 8.900.