Esportes

Santa Terezinha de Itaipu e Medianeira iniciam disputa das quartas de final

O duelo está marcado para as 20h30, no Estádio Edvar Sávio, em Santa Terezinha

Cascavel – Três dias após as equipes de Assis Chateaubriand, Cascavel e Matelândia largarem em vantagem na rodada de ida das quartas de final da Copa Amop de Futebol Regional, nesta quarta-feira (21) será a vez de Santa Terezinha de Itaipu e Medianeira medirem forças pela primeira vez por esta etapa da competição. O duelo está marcado para as 20h30, no Estádio Edvar Sávio, em Santa Terezinha.

Pelo retrospecto das equipes até aqui, o jogo desta noite deverá ser bastante movimentando. O time da casa tem o artilheiro do campeonato, Adilson Pereira, com oito gols, e o visitante conta com o terceiro maior goleador: Eduardo Mognon, com seis gols. Além disso, Medianeira tem o melhor ataque geral, com 29 gols marcados.

Os outros três jogos de ida das quartas de final foram disputados no domingo, todos com os mandantes fazendo valer o fator casa. Em Assis Chateaubriand, Letilson, Márcio e Edmar marcaram na vitória por 3 a 2 sobre o Palotina, que foi às redes com Quequé e Leandro. Assis agora pode empatar o jogo de volta.

O time de Cascavel abriu vantagem maior sobre Serranópolis do Iguaçu, com uma vitória por 3 a 0 e agora pode até perder por até dois gols.

Já o Matelândia poderá até perder por um gol de diferença para o Ubiratã, primeiro campeão da competição, em 2009, que precisará reverter o placar de 2 a 0 aplicado pelo rival. A rodada de volta das quartas de final será domingo, com todos os jogos começando às 16h.