Cotidiano

Santa Tereza abriga o 1º Pelotão Ambiental

A estrutura foi colocada à disposição da corporação como resultado de parceria da administração pública municipal com a Câmara de Vereadores

Santa Tereza – O 1º Pelotão da Polícia Ambiental conta com um espaço amplo para melhorar a sua atuação em Santa Tereza do Oeste, um dos municípios que fazem divisa com o Parque Nacional do Iguaçu. A estrutura foi colocada à disposição da corporação como resultado de parceria da administração pública municipal com a Câmara de Vereadores. A função do Pelotão é de atuar pela preservação da fauna e da flora na região.

O sargento Marcos Laertes Cordeiro, comandante do Pelotão, informa que a unidade fiscaliza mais de 20 cidades e que o suporte era necessário para que existisse uma identificação ainda maior dela com a comunidade de Santa Tereza e do entorno do Parque Nacional. Marcos agradece e diz que a atuação do Pelotão garante bons resultados, principalmente na prevenção a crimes contra o meio ambiente.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Rozemar Lopes, afirma que a chegada da Polícia Ambiental é uma grande conquista ao município. “O trabalho que essa força desenvolve é muito importante, principalmente na fiscalização e na proteção de recursos que são dos mais caros a toda a comunidade. Terão sempre nosso apoio”, afirma ele.