Cotidiano

Santa Helena apresenta projeto de lei

Em setembro foi feita a explanação da proposta, fomentada pela Caciopar, com base no caso de implantação em Maringá e Foz

Santa Helena – A minuta do projeto que institui o Conselho de Desenvolvimento de Santa Helena foi apresentada nesta semana em reunião com representantes de entidades públicas e privadas. O trabalho é coordenado pela Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena, em parceria com a administração municipal e Coordenadoria da Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná.

A partir da definição da redação final do projeto de lei, haverá aprovação do texto final por parte da administração em seguida o documento será enviado à Câmara para análise e aprovação. O processo de implantação iniciou em 2015. Em setembro foi feita a explanação da proposta, fomentada pela Caciopar, com base no caso de implantação do Conselho de Desenvolvimento de Maringá, e o Conselho de Desenvolvimento de Foz do Iguaçu.

O presidente da Acisa, Edson Kehl, destaca como positiva a iniciativa de implantar o Conselho. “Esse é uma ferramenta para novas ações, recursos e investimentos”.