Cotidiano

Russomanno reclama de ataques e falta de tempo de TV

SÃO PAULO – No último dia de campanha na rua antes da votação para a prefeitura de São Paulo, o deputado Celso Russomanno (PRB) afirmou ter confiança que disputará o segundo turno, mas reclamou dos ataques que sofreu nas últimas semanas e do pouco tempo de TV. Ao comparar a situação atual com as eleições de 2012, em que terminou em terceiro após liderar as pesquisas, disse estar mais experiente.

– As duas campanhas foram totalmente diferentes. Nessa segunda eleição para prefeito estou mais experiente. Mas tivemos pouco tempo de TV. Nosso problema sempre foi esse. Fica difícil competir nessas condições – afirmou o candidato, antes de participar de uma carreata na Zona Sul de São Paulo.

Russomanno disse que “com certeza” estará no segundo turno, mas evitou arriscar o nome do concorrente. O candidato do PRB vem perdendo pontos nas últimas pesquisas. Além do pouco tempo de TV, sua equipe avalia que a queda está ligada aos ataques feitos principalmente pela senadora Marta (PMDB), que o acusa de ter deixado de pagar dívidas trabalhistas de um restaurante em Brasília que faliu em agosto.

– Não estou envolvido em corrupção, sou empresário. Quando você tem vida regrada, fica chateado quando os ataques são pessoais. Acho que as questões (da campanha) têm que ser públicas.

Entre as propostas que afirma não ter tido tempo de anunciar em seu programa de TV, Russomanno citou um aplicativo de celular para os moradores avisarem a prefeitura sobre os problemas do seu bairro e para denunciarem problemas relacionados a lixo e buracos. O candidato voltou a falar na proposta de incentivar empresas e comércio a se instalarem em bairros da periferia para evitar os deslocamentos diários.