Cotidiano

Rondon sedia seminário regional de homeopatia

Seminário vai aproximar públicos que se identificam com o tema de resultados de pesquisas e estudos que reforçam a importância dessa linha de tratamento

Rondon – Técnicos e pesquisadores vão participar nesta quinta-feira, a partir das 8h no campus da Unioeste de Marechal Cândido Rondon, do 4º Seminário Regional de Homeopatia. A finalidade será divulgar e estimular o uso do método por agricultores familiares e promover a troca de experiências, fortalecer a rede de profissionais e entidades que atuam com homeopatia na região.

O Seminário vai aproximar públicos que se identificam com o tema de resultados de pesquisas e estudos que reforçam a importância dessa linha de tratamento. Além de técnicos, o encontro contará com a participação de profissionais da área agrária, alunos, professores e representantes de diversas entidades parceiras de projetos em curso no Oeste do Paraná.

Desenvolvida pelo médico alemão Samuel Hahnemann em 1796, a homeopatia é um tratamento que administra doses consideradas mínimas de remédio ao paciente. O foco é reduzir riscos de intoxicação e estimular reação do organismo para que combata a doença. No entanto, há registros de que a técnica é ainda mais antiga. Ela foi citada por Hipócrates, grego considerado o pai da medicina, no ano de 450 antes de Cristo. Para participar do seminário basta ligar para o número (45) 3254-2820 ou entrar em contato pelo e-mail [email protected] .