Cotidiano

Rock in Rio: Diretor artístico explica por que CeeLo Green estará no palco Sunset

Links Rock in Rio 1002RIO ? Após a confirmação de que CeeLo Green será uma das atrações do palco Sunset na edição de 2017 do Rock in Rio, os fãs se perguntaram: por que o cantor americano não foi escalado para o palco Mundo, considerado o principal do festival?

O questionamento não é inédito e já intrigou fãs de Joss Stone, em 2011, Offspring, em 2013, e Korn, em 2015. Para o diretor artistico do palco Sunset, Zé Ricardo, a diferença entre os dois é, principalmente, uma questão de conceito: o palco requer um show mais íntimo e menos performático, mais focado no artista e em sua música.

? O palco Sunset nunca foi secundário, ele apenas tem um conceito diferente. Porque, se você observar os artistas que passaram por lá, como Ben Harper, Joss Stone, John Legend e The Offspring, vai perceber que o Sunset poderia ser um palco principal em qualquer festival do mundo ? explica.

Além de CeeLo Green, o Rock in Rio anunciou outra atração de peso para o Sunset: Ney Matogrosso vai se juntar à Nação Zumbi para apresentar o repertório do Secos & Molhados. Um show que por si só já justifica o ingresso para o dia 22 de setembro.

? O que o palco Mundo tem maior do que o Sunset é, na verdade, a cenografia. E isso não quer dizer que o artista perde o prestígio. O Sam Smith (que se apresentou no festival em 2015), por exemplo, deveria tocar no Sunset. Ele é um tipo de artista que foca mais na apresentação da sua música, e menos no espetáculo. Infelizmente, muitos fãs ainda não entenderam isso.

Confira o line-up do Rock in Rio 2017

Zé Ricardo ainda falou que levar grandes nomes como CeeLo Green para um palco considerado “menor” é uma escolha do festival.

? Queremos mostrar para as pessoas que cada ingresso para o Rock in Rio vale muito. E o palco Sunset serve exatamente para isso, para que os fãs saibam que não há diferença entre um palco e o outro. São apenas propostas diferentes ? finalizou.

Cee Lo Green – Cry Baby