Esportes

Robson Conceição vai enfrentar lutador francês na final

RIO ? O baiano Robson Conceição vai disputar a medalha de ouro na final dos pesos ligeiro (até 60 kg) do boxe com o francês Sofiane Oumiha, na próxima terça-feira. Esta será a primeira vez que os dois se enfrentarão.

? Conheço o francês, mas nunca lutei contra ele. É um cara muito bom ? disse.

APP RIO OLÍMPICO: Baixe grátis o aplicativo e conheça um Rio que você nunca viu

Conteúdo Boxe 14/08 (1)

Na tarde deste domingo, Robson Conceição derrotou o cubano Lázaro Álvarez. Ele já havia garantido a medalha de bronze ao se classificar para as semifinais, porque, como no judô, o boxe concede duas medalhas de bronze. Na outra semifinal, Oumiha derrotou o mongol Otgondala Dorjnyambuu.

Robson iniciou bem a luta buscando os golpes e esquivando dos socos do cubano. Apesar disso os juízes deram o vitória no primeiro round para o pugilista cubano. Já no segundo round, todos os juízes deram vantagem para Robson. No fim da partida, a decisão unânime dos árbitros deu a vitória ao brasileiro.

Boxe: Robson Conceição vai à final

Após derrota, Robson declarou que o adversário merecia perder a luta por conta de sua postura arrogante com os outros pugilistas.

? Ele é um cubano que é muito marrento. Os outros cubanos são todos humildes independente da situação, de vitória ou derrota. Sempre falam com a gente, brincam e ele é totalmente diferente. Muito marrento. E hoje ele teve o que merecia ? declarou o brasileiro após a luta.