Esportes

Rio de Janeiro endossa apoio a Sperafico

Ontem foi a vez da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro seguir na mesma direção

Rio – No início da semana, a Federação de Automobilismo de São Paulo, por meio de seu presidente José Bastos, declarou publicamente apoio a Milton Sperafico, candidato à presidência da Confederação Brasileira de Automobilismo  pela Chapa Bandeira Verde. Ontem foi a vez da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro seguir na mesma direção.

Djalma de Faria Neves, presidente da entidade carioca, afirmou que o seu voto no dia 20 de janeiro também será de Milton Sperafico. “O Rio de Janeiro foi, sem dúvida alguma, um dos estados que mais perderam com a ineficiência política da atual gestão. Demos adeus ao histórico Autódromo Internacional Nelson Piquet e ao Oval Emerson Fittipaldi, ambos popularmente conhecidos como Autódromo de Jacarepaguá. Uma pena. E o Sperafico sabe da importância do automobilismo carioca e fluminense e colocou em seu plano de gestão, literalmente, ‘imediatamente depois de empossada, a Chapa Bandeira Verde entrará com uma representação judicial contra o Governo Municipal do Rio de Janeiro, para que esse cumpra a promessa de construção e entrega de um autódromo na cidade, em substituição ao de Jacarepaguá’. É nisso que eu acredito, em gente que não se conforma e que trabalha. Por isso, quero a eleição dele na CBA”, disse Djalma.

Sperafico agradeceu o apoio de Djalma e reforçou o seu compromisso com um novo autódromo na cidade do Rio de Janeiro. “Esse foi um dos maiores descasos políticos do País, que, não por acaso, culminou no que todos viram no noticiário. Agora é hora de trabalhar e não deixar as coisas como estão. Tão logo eu seja eleito, minha primeira viagem será para o Rio de Janeiro. Quanto mais cedo dermos início aos processos, mais rapidamente traremos as corridas de volta àquele Estado. Foi um absurdo que aconteceu e temos de resolver isso o quanto antes”, diz Sperafico.