Esportes

Rio atropela o Fluminense na estreia na Superliga feminina de vôlei

30685107786_8b8c0ca281_o.jpgNa estreia das duas equipes cariocas na Superliga feminina de vôlei, deu o esperado. O Rexona-Sesc/Rio de Janeiro bateu o Fluminense por 3 sets a 0 (25/21, 25/19 e 25/17), nesta terça-feira, no Hebraica, em Laranjeiras. Gabi, com 11 pontos, foi eleita a melhor jogadora da partida. O time de Bernardinho volta à quadra contra o Valinhos, no Tijuca, quinta-feira. O tricolor recebe, no mesmo ginásio, o Rio do Sul, na sexta-feira.

Foi o segundo encontro entre as equipes em pouco mais de um mês. No fim de setembro, o tricolor, que conquistara a vaga na elite no primeiro semestre, superou o Rio na final do Carioca por 3 sets a 2 e conquistou o título.

Aquela derrota inesperada estava engasgada. O técnico Bernardinho a usou como lição para impedir outro tropeço ontem. Realmente, o Rio de Janeiro não deu chances ao rival, comandado pela ponteira Sassá, e se impôs desde o ponto inicial.

No primeiro set, o Fluminense só conseguiu manter certo equilíbrio até o quinto ponto. Daí em diante, o Rio abriu vantagem. Apesar das tentativas do tricolor em tirar a diferença, a atual campeã da Superliga conseguiu ficar pelo menos quatro pontos à frente o tempo todo. Em menos de meia hora, fechou em 25 a 21. Rexona vence

O segundo set começou mais fácil ainda para o Rio. O tricolor falhou muito no ataque, dando pontos de graça ao adversário. Com um jogo pouco consistente, viu as campeãs se distanciarem em oito pontos.

Na metade do período, um sopro de esperança para o Fluminense. Numa sequência de saques de Ju Costa, a equipe saiu de oito para quatro pontos de desvantagem. Porém, um erro de arbitragem tirou um ponto do tricolor e desestabilizou o time, que, no fim, perdeu por 25 a 19.

No terceiro set, era tudo ou nada. Com apoio da torcida, que ocupou os quase mil lugares do Hebraica, fez o início mais equilibrado. No entanto, não foi capaz de manter o nível. Apesar dos bons momentos na defesa, o ataque continuou pecando demais. A vitória do Rio de Janeiro era questão de tempo, e veio com o placar de 25 a 17.