Esportes

Rio-2016 confirma que Maracanã será entregue antes do dia 23, para Flamengo x Corinthians

O diretor executivo de operações do Comitê Rio-2016, Rodrigo Tostes, informou nesta terça-feira que o Flamengo poderá jogar no dia 23 no Maracanã, contra o Corinthians. Ele garante que o estádio estará pronto. Agora cabe ao clube confirmar se de fato vai querer mandar seu jogo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro ali.

– O Rio-2016 fez sua parte, e os times cariocas poderão jogar a partir do dia 23 aqui no Maracanã, sendo o primeiro o Flamengo, contra o Corinthians – disse Tostes.

O diretor esclareceu que não há mais o buraco gigante no gramado, de cerca de dois metros de profundidade, que tinha sido aberto para encaixar a máquina com a qual a esportista Amy Purdy dançou na abertura da Paralimpíada, no dia 7 de setembro.

– Foi sanado o problema do buraco, está tudo 100%, não vai ser empecilho para a volta dos jogos no Maracanã – assegurou. – Nas próximas 48 horas todas as cadeiras estarão recolocadas, começamos há 20 dias e estamos hoje com 95% – acrescentou Tostes.

Ex-integrante da diretoria do Flamengo, Tostes contou ter especial felicidade em dar a notícia da liberação do Maracanã. O estádio ficaria com o Rio-2016 até 30 de outubro, prazo anteriormente combinado para a devolução ao consórcio que o administra. Mas, para atender ao desejo do rubro-negro carioca, o fim das obras foi antecipado.

– O Maracanã foi o amuleto para os Jogos Olímpicos, a grande virada (de interesse do público) nos Jogos foi com a abertura, e não haveria a mesma magia se não tivesse sido aqui no Maracanã – afirmou.

Segundo Tostes, falta colocar uma parte das cadeiras, a grama sintética que fica no entorno do gramado e alguns cabos de tecnologia.

– Estamos prontos para entregar o Maracanã no dia 23 – afirmou.