Cotidiano

Reunião do governo do ES com mulheres de PMs termina sem acordo

64773803_Brasil-Vitoria-ES-07-02-2017Exercito-faz-patrulhamento-em-Vitoria-E.jpgApós quase dez horas de reunião entre mulheres de PMs, líderes de associação de policiais e o governo do Espírito Santo, não houve acordo e a paralisação da polícia, que começou no último sábado, segue sem solução.

Pouco antes da meia-noite, duas das sete mulheres que representavam o movimento no encontro com a comissao de negociação do governo do estado desceram e avisaram que não houve acordo. Outras cinco permaneceram na reunião, que só terminou perto de 0h30m.

Sem identificar seus nomes, as mulheres relataram que foram pressionadas durante o encontro a assinar a proposta de acordo do governo. Em troca do fim da paralisação, o governo se comprometia a não punir os PMs pelo movimento, a realizar, até o fim deste ano, as promoções aos oficiais e a manter diálogo sobre aumento de salário.

Sem promessa de aumento imediato, a proposta do governo foi recusada. A comissão de negociação do governo é formada por quatro secretários estaduais (de Fazenda, Casa Civil, Direitos Humanos e Transparência), que até pouco antes de 1h ainda não haviam se pronunciado.