Esportes

Reservas do Fluminense não resistem ao Inter na Primeira Liga

31975936983_29e92732fb_k.jpgCom apenas três titulares em campo (Henrique, Léo e Orejuela), o Fluminense conheceu a sua primeira derrota na temporada quatro três vitórias seguidas. Diante do Internacional, no Beira Rio, o time de Abel Braga jogou mal na derrota por 1 a 0 ontem, com gol de Charles. Com a vitória, o Internacional (seis pontos) é o líder isolado do grupo A. O Flu (3) é segundo. Criciúma (0) e Brasil (0) jogam na semana que vem.

O primeiro tempo foi marcado por muita movimentação no meio de campo, mas de poucas chances para ambos os lados. Apesar da falta de grandes lances, o time da casa chegava com mais facilidade e perigo na área tricolor. Charles encontrava espaço no meio enquanto D?Alessandro acertava um drible atrás do outro pelo lado esquerdo.

Diante de um Flu apático, o Internacional abriu o placar aos 24 minutos. Charles fez bela tabela com Dourado na entrada da área tricolor para acionar Roberson. Quase na marca do pênalti, o atacante foi abafado pelo goleiro. No rebote, a bola voltou para o pé de Charles, que não teve dificuldades de vazar à meta tricolor diante de uma zaga totalmente vendida no lance.

Atrás no placar, o Flu foi obrigado reagir. Léo conseguia avançar até a linha de fundo ? numa dessas jogadas, colocou a bola entre as pernas do adversário ?, mas o lateral tricolor não estava sendo feliz nos cruzamentos. Marquinho, de falta, tentou levar perigo. Mas nas duas oportunidades que teve a bola não passou da barreira. O mais perto que o Flu chegou no gol antes do intervalo foi em chute de Lucas Fernandes, aos 44, que colocou a bola rente a trave. Apesar de ter saído atrás no placar, o time do Flu não se mostrou abatido.

?Estamos nos portando bem, tomamos o gol, mas está equilibrado. Agora é apertar mais eles para sair com o resultado ? disse Henrique.

A reação tricolor, no entanto, parou nas palavras de Henrique. Logo na volta do intervalo, em cruzamento, Roberson fez um desvio antes da chegada do goleiro tricolor, e a bola parou na trave.Na sequência, Uendel chutou forte, mas a bola parou na defesa do Flu.

O time tricolor deu sinais de descontrole emocional. Com 10 minutos do segundo tempo, Marcos Junior e Renato levaram cartões amarelos. Para esfriar ânimos, Abel tirou o atacante de Xerém para dar lugar a Maranhão. E o zagueiro saiu para entrar o meia Danielzinho. No intervalo, Patrick já havia substituído Lucas Fernandes. Mas mudanças não surtiram efeito e o Internacional continuou melhor no segundo tempo.

Julio Cesar fez defesa milagrosa em chute de Andrigo. A melhor chance do Flu, que teve um gol impedido anulado, foi com Charles, que quase fez contra de cabeça após cruzamento de Marquinho. O Flu volta a jogar pela Primeira Liga, em marça, contra o Brasil