Cotidiano

Redução da alíquota do ITBI irá fortalecer a retomada econômica

O projeto aguarda sanção do prefeito Leonaldo Paranhos, o que deve ocorrer nos próximos dias, para então a Secretaria de Finanças iniciar os atendimentos

Cascavel – A Câmara de Cascavel aprovou esta semana projeto de lei que reduz a alíquota do ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis) em 50% a partir do mês de janeiro. O benefício será temporário e será mais uma ferramenta da retomada econômica em Cascavel. O projeto aguarda sanção do prefeito Leonaldo Paranhos, o que deve ocorrer nos próximos dias, para então a Secretaria de Finanças iniciar os atendimentos.

“Essa medida tem como objetivo, mesmo durante a pandemia causada pela covid-19, aquecer o mercado imobiliário municipal, bem como alavancar as transferências imobiliárias e, paralelamente, propiciar aos contribuintes a regularização da situação do imóvel perante a Fazenda Pública Municipal”, explica o secretário de Finanças, Renato Segalla.

Ele explica que, durante a vigência do programa, a Secretaria de Finanças aumentará o número de atendentes para garantir maior agilidade nos atendimentos. “Cabe ressaltar que seguimos rigorosamente os protocolos exigidos de higiene e proteção, reforçando nosso compromisso com a saúde dos contribuintes e de nossos servidores”, destaca o secretário.