Cotidiano

Rebelião em presídio deixa ao menos três mortos no Acre

RIO ? Uma rebelião no Complexo Penitenciário Francisco D’Oliveira Conde, em Rio Branco (AC), terminou com três presos mortos e 20 feridos, na noite de quinta-feira. A ação do detentos começou por volta das 18h30 (hora local) e foi controlada com entrada de agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Acre, às 21h30.

Segundo Secretaria de Segurança Pública do Acre, carcereiros ajudaram os presos rebelados fornecendo armas, informou o G1. Os agentes foram presos e não tiveram os nomes revelados.

A rebelião aconteceu nos pavilhões J, K e L, e está relacionada a uma briga entre facções criminosas, de acordo com informações do governo do Acre.

Os feridos no motim foram levados para hospitais da região. A identidade das vítimas e a quantidade de armas apreendidas dentro na penitenciária não foram divulgadas.

No último domingo, uma briga de facções deixou ao menos 18 mortos. na Penitenciária Estadual Ênio dos Santos Pinheiro em Porto Velho (RO). O confronto teria sido motivado por uma briga entre facções rivais que iniciou em Boa Vista (RR), no mesmo dia, que resultou em 10 detentos mortos.