Cotidiano

Quarta-feira começa com chuvas isoladas e descargas elétricas no oeste

Em Cascavel devem ser registradas pancadas isoladas de chuva

Quarta-feira começa com chuvas isoladas e descargas elétricas no oeste

A quarta-feira (29) começou com áreas de instabilidade acompanhadas de descargas elétricas nas regiões oeste, sudoeste e sul do Paraná.
De acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná) até às 7h, os maiores acumulados de chuva variando entre 10 e 30 mm, são registrados entre a RMC e o litoral. A imagem dos radares do Simepar, mostra as áreas de chuvas que ocorrem neste início de manhã sobre o estado.


Na madrugada foram registradas chuvas no leste do Paraná, entre a RMC e as praias. No sudoeste e no sul paranaense há presença de muitas nuvens, pois áreas de instabilidade atuam entre o norte da Argentina, Santa Catarina e o Rio Grande do Sul. Nas últimas horas choveu forte na região de Curitiba, com acumulados de precipitação perto dos 10 mm. Segue bastante abafado nos setores mais ao norte, com temperaturas acima dos 26°C em Maringá e Paranavaí, por exemplo.
Em Cascavel devem ser registradas pancadas isoladas de chuva e as temperaturas ficam entre 19°C e 31°C. Na quinta-feira (30) não devem ser registradas chuvas e a temperatura pode chegar a 34°C.
Em Foz do Iguaçu também serão registradas pancadas isoladas de chuva que devem acumular 1,1 mm e as temperaturas continuam elevadas chegando na casa dos 30°C. A quinta-feira será de sol e o calor deve permanecer com temperaturas entre 21°C e 33°C.