Cotidiano

Psol quer ser a ?nova esquerda? brasileira

Essa foi a mensagem transmitida pelo presidente nacional Luiz Araújo durante encontro com candidatos do partido de Cascavel e Toledo

Cascavel – O Psol (Partido Socialismo e Liberdade) quer marcar posição nas eleições municipais deste ano como uma nova alternativa da esquerda, com propostas de mudança nas cidades e maior participação popular. Essa foi a mensagem transmitida pelo presidente nacional Luiz Araújo durante encontro com candidatos do partido de Cascavel e Toledo.

Depois desse evento político, realizado no horário do almoço na Churrascaria Michelangelo, Araújo, que é professor da Universidade de Brasília, foi ao auditório da Univel ministrar a palestra de abertura do 3º Fórum Municipal de Educação. Segundo ele, a grave crise política brasileira vai abrir oportunidade para o crescimento de uma nova alternativa de esquerda no País. “A nossa tarefa principal nas eleições de 2016 é apresentar o partido como polo aglutinador de todos os eleitores progressistas do País, que não comungam com o retrocesso de direitos, que combatem o ajuste fiscal e enfrentam as ações da direita todos os dias”, afirmou.

“O desastre do governo do PT atingiu toda a esquerda brasileira. Porém, o Psol aparece como uma alternativa nessas eleições por seu comportamento ético e força de sua militância”, garantiu Araújo, ressaltando que o partido lançou candidatos em cerca de mil municípios brasileiros e aparece com reais chances de conquistar prefeituras importantes como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

NO OESTE

O Psol ainda não está constituído em muitos municípios do Oeste paranaense. Em outros, em compensação, tem até candidaturas majoritárias. São os casos de Cascavel e Toledo, onde lançou os professores Ivanildo Claro da Silva e Jacqueline Parmigiani como candidatos a prefeito.