Cotidiano

Projeto Mais Verão começa neste fim de semana na região

Mercedes – A edição de 2018 do projeto Mais Verão – Nos Caminhos ao Lago de Itaipu, principal evento esportivo voltado para os moradores da região Oeste do Estado, será aberta neste fim de semana, nas prainhas de três municípios lindeiros: Mercedes, Itaipulândia e Entre Rios do Oeste.

Até o dia 4 de março, serão disputadas 14 etapas em 14 municípios. Estão programadas competições em mais de dez modalidades esportivas, entre elas, futebol, futebol de areia, vôlei de praia, bocha, handebol, truco e pebolim.

A organização é do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, com apoio de Itaipu Binacional. A expectativa é superar o desempenho do ano passado, quando dois mil atletas participaram das competições.

O gestor de turismo da margem brasileira de Itaipu, Alexandre dos Santos Pacheco, destacou que o Mais Verão já está consolidado dentro do calendário de eventos. Segundo ele, a iniciativa é importante porque consegue mobilizar a comunidade em torno de atividades de lazer e esporte, trazendo benefícios para a economia e a qualidade de vida do cidadão.

“Movimenta a cadeia econômica do turismo da região Oeste, estimula a prática esportiva e beneficia a saúde. Além de ser mais uma opção de lazer para os moradores neste período de férias”, relacionou.

Ao todo, serão cinco finais de semana com atividades em 14 municípios lindeiros. Além dos torneios esportivos, algumas sedes estão organizando atividades paralelas.

Em Entre Rios, por exemplo, haverá tenda de saúde com testes de glicose, aferição de pressão arterial, teste de força abdominal e flexibilidade, tudo de graça e aberto à população.

A organização local programou ainda atividades como gincana, cama elástica, futebol de sabão, slackline, distribuição de algodão doce para as crianças, stand up paddle e aula de zumba. Em Mercedes, após as atividades esportivas, haverá um show musical no domingo, a partir das 22h.