Cotidiano

Produtores de Maripá devem pedir notas até 6ª

Os agricultores que precisarem de nota devem se antecipar e solicitar até a sexta-feira, dia 23, junto ao Paço Municipal

Maripá – O Departamento de Nota do Produtor da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Maripá comunica que no período de 26 de dezembro de 2016 a 2 de janeiro de 2017 não haverá emissão da Nota do Produtor. Os agricultores que precisarem de nota devem se antecipar e solicitar até a sexta-feira, dia 23, junto ao Paço Municipal.

A determinação é da Receita Estadual de Umuarama que estará em recesso durante esse período devido a reformas. O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Maripá, Orlando Binsfeld, explica que somente a Nota de Produtor não será emitida. Outros serviços como GTA (Guia de Transporte Animal) e SIM (Serviço de Inspeção Animal) serão emitidas normalmente durante esse período. “O setor atenderá em horário normal de expediente mesmo durante o recesso municipal dos dias 29 e 30”, ressalta.

Além da reforma, de 25 a 31 deste mês, o sistema ficará fora do ar para ajustar o banco de dados do SPR (Setor de Produtor Rural). De acordo com a coordenadora Regional do SPR, Valéria Galdeano, a ideia é dar maior agilidade nos relatórios de produtos primários, particionando o banco das notas por ano.

A Receita Estadual de Umuarama e a Prefeitura Municipal voltarão a atender normalmente no dia 3 de janeiro.