Cotidiano

Procon-SP notifica organizadores por cancelamento da turnê de Mariah Carey

2010010832972 (1).jpgRIO ? Após o cancelamento de todos os shows de Mariah Carey no Brasil, Chile e Argentina, o Procon-SP notificou os organizadores do evento pelo cancelamento da turnê brasileira, que estava marcada para novembro. O órgão quer saber as causas da suspensão e o que as produtoras Lens Events, Stage Events e Ingresso Rápido estão fazendo para orientar e reembolsar quem comprou ingresso. Links Mariah Carey

Na notificação, o Procon-SP determina que as empresas comprovem os motivos do cancelamento, os meios de divulgação, as opções dadas aos consumidores e os canais disponíveis para atendimento. As notificações foram encaminhadas às empresas, que têm até hoje para apresentar sua defesa. Se o Procon não aceitar os argumentos, poderá multá-las.

Segundo o órgão, os consumidores que ingressarem com reclamação no Procon terão conciliação junto aos fornecedores. O Procon lembra ainda que, os consumidores que tiveram gastos extras com hospedagem e passagens, podem entrar com ação na Justiça para pleitear danos morais e materiais.

Mariah Carey anunciou o cancelamento dos shows em sua conta no Facebook, com uma aparente crítica aos produtores locais: “Devastada por cancelar meus shows no Chile, Argentina e Brasil. Meus fãs merecem um tratamento melhor do que o oferecido por alguns dos promotores. Amo meus carneirinhos na América do Sul e farei tudo que puder para ir em 2017 da maneira certa. Obrigado pela compreensão. Te amo.”

FB Mariah Carey