Esportes

Principal reforço do Fla para 2017, Conca chega ao Rio nesta segunda

63608717.jpg Principal reforço do Flamengo para a temporada 2017 até o momento, Darío Conca chegará ao Rio na manhã desta segunda-feira, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Galeão, em voo vindo de Miami. Porém, o meia argentino só sera apresentado na quarta-feira, no Ninho do Urubu.

O CT rubro-negro será utilizado pelo jogador, de 33 anos, para dar início ao trabalho de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, realizada em agosto, na China, onde Conca estava atuando pelo Shanghai SIPG.

Flamengo em 8 de janeiro

O Flamengo só pagará salários ao argentino quando ele tiver condições de entrar em campo. A previsao é que isso aconteça entre abril e maio.

Conca veio emprestado por uma temporada. A diretoria rubro-negra estava mantendo em sigilo a data de chegada do craque ao Brasil.

A expectativa é de que o aeroporto seja tomado pelos torcedores, como aconteceu em diversos momentos no último Campeonato Brasileiro e na chegada do meia Diego, a principal contratação do clube no ano passado.

CONCA NA CHINA

Em sua primeira passagem pelo futebol chinês, entre 2011 e 2013, quando deixou o Brasil para receber o terceiro maior salário do futebol mundial (à época, atrás apenas de Cristiano Ronaldo e Messi), Conca jogou pelo Guangzhou Evergrande e ajudou o clube a construir uma verdadeira dinastia. Logo em seu ano de estreia, conquistou o primeiro título nacional da instituição. Desde então, são seis títulos consecutivos. Em 2013, ele também protagonizou a inédita campanha de campeão asiático. Até então, a única vez que um time chinês havia vencido o torneio continental, criado em 1986, foi com o Liaoning Hongyun, em 1990. Em 2015, Guangzhou voltou a reinar na Ásia para o delírio do futebol chinês.

A importância de Conca faz com que os chineses queiram o argentino por perto no futuro. No meio do ano passado, o Shanghai SIPG chegou a fazer um convite para o argentino continuar como membro da comissão técnica do clube após sua aposentadoria da chuteira.