Cotidiano

PRF realiza surpresa para menina que sonha em ser policial

Em nota, os policiais federais disseram que é uma recompensa receber tamanho carinho e gratidão

PRF realiza surpresa para menina que sonha em ser policial

Maria Heloísa, com recém 8 anos, fez aniversário nessa quarta-feira (3), em Medianeira . O pedido feito à família foi incomum: conhecer Policiais Rodoviários Federais.

Ao saber desse desejo, os policiais foram até casa da menina, no último sábado (30). Lá eles puderam conhecê-la e proporcionar um momento mágico a criança.

Maria, que apresenta um diagnóstico de acidemia glutárica tipo 2, ganhou presentes temáticos da PRF e fez questão de “passear” na viatura policial. Foi possível ver o sentimento de felicidade da menino, pois, segundo sua mãe, seu sonho é ser “Federal”.

Em nota, os policiais federais disseram que é muito gratificante receber tamanho carinho e gratidão, sendo, de igual maneira, curioso notar que o reconhecimento e admiração alcança todas as gerações, e acompanha toda a evolução do órgão, que iniciou com patrulheiros e, hoje, conta com uma força de Pronta Resposta Federal.

A PRF realiza estes encontrar por meio de um projeto da delegacia da PRF, em Foz do Iguaçu, que realiza a aproximação com a comunidade visando promover mudanças na realidade local, através de uma série de ações.

Em nota a PRF diz confiar que a mudança social só ocorre através de bons exemplos, indo ao encontro dos valores institucionais do órgão, como “Transparência, Respeito, Integridade, Profissionalismo e Excelência”.

A polícia, ao ser cidadã, busca reforçar a imagem de uma corporação parceira da sociedade, e não repressora.

Fonte: PRF