Cotidiano

Presos protestam após suspensão de visitas íntimas em centros de detenção de Natal

CDP_Ribeira.JPGNATAL ? Tumultos foram registradas em duas unidades prisionais de Natal nesta quarta-feira. Os presos protestaram contra a suspensão das visitas íntimas previstas para hoje. Chamada pelos presos custodiados de ?quarta-sexy?, o dia de visita foi suspenso devido a uma tentativa de fuga no Centro de Detenção Provisória (CDP) na Ribeira e de uma apreensão de material ilegal, como celulares, drogas e até cachaça artesanal na unidade Potengi, segundo informou ao G1 o diretor da coordenadoria da Administração Penitenciária (Coape), Zemilton Pinheiro.

? Eles ficaram revoltados com a suspensão das visitas e quiseram quebrar as coisas por aqui. Mas a situação foi controlada e ainda suspendemos todas as outras visitas de hoje ? relatou Anne Karina, diretora do CDP de Potengi.

Material apreendido CDP Natal.jpeg

A apreensão de material ilegal no Potengi, zona norte de Natal, ocorreu na manhã de terça-feira. Já a tentativa de fuga na Ribeira, localizada na zona leste, aconteceu na noite da segunda-feira, quando agentes penitenciários flagraram e impediram a fuga de um grupo por um túnel aberto na parede da unidade. Ninguém ficou ferido.