Esportes

Presos por briga no Maracanã pedem transferência de Bangu

Parte do grupo de 27 corintianos que estão presos na Cadeia Pública José Frederico Marques (Bangu 10) pede transferência de presídio. Em uma carta divulgada pelo presidente da ?Coringão Chopp?, os membros desta torcida relatam falta de comida e água e medo de morrer por causa da guerra de facções criminosas nos presídios.

Segundo relato dos quatro membros da organizada ? identificados como Vinícius, ?Mon?, Barroso e ?Pequenino? ? , o problema começou quando cerca de 600 bandidos ligados a uma facção carioca foram transferidos de Bangu 4 para para Bangu 10. Este grupo se uniu ao maior grupo de criminosos de São Paulo, que rompeu a aliança de 20 anos que tinha com o grupo rival no Rio. Com isso, uma guerra de presídios se instaurou pelo Brasil e deixou a Secretaria Estadual de Administração Penitenciaria (Seap) em alerta. Para evitar matanças dentro do complexo ela vem transferindo presos de ala.

?Venho por meio desta carta passar o que realmente estamos vivendo dentro desse inferno chamado Bangu 10… depois que os caras tomaram a cadeia estamos vivendo no nosso limite, sem direito a água, pão e rango. Parça a cadeia tá tensa mais dia menos dia a cadeia vai virar e nóis estamos aki no meio do fogo cruzado no meio de 2 facções correndo risco de vida.? descrevia a carta enviada pelos torcedores, que estão presos desde o dia 23 outubro por terem sido reconhecidos por policiais militares após uma briga antes do jogo entre Flamengo e Corinthians, no Maracanã.