Cotidiano

'Presidente Trump, você tem meu apoio. Mas saia um pouco do Twitter'

ap_286537240376.jpgWASHINGTON – O presidente Donald Trump aproveita os altos índices de aprovação entre seus eleitores. Num levantamentos feita pelo diário “USA Today”, todos os apoiadores respaldam as políticas dele no início de seu mandato, mas fazem um apelo: que ele use menos o Twitter. twitter

Num painel feito pelo jornal, todos os 25 eleitores de Trump ouvidos (representando diferentes faixas etárias e estados) deram aval a suas ações até agora. No entanto, alertam que as brigas que ele compra podem ser perigosas: só um terço disse que a História o julgaria como “um grande presidente”. O motivo? As divisões criadas pela retórica do chefe de Estado.

? A maioria das pessoas está esperando para ver. Para falar a verdade, ele provocou turbulência… mas tudo que ele fez nesta semana foi o que ele disse que faria, então não deveria haver surpresas ? disse Anne-Marie Smith, 61 anos.

A maior parte dos eleitores disse que o que mais desapontou em Trump no governo, até agora, é o fato de ele fazer muitas declarações provocativas contra rivais políticos no Twitter.

? Gostaria que ele saísse do Twitter, porque ali ele diz o que vem à cabeça. Eu faço o mesmo, mas depois nós percebemos que não era a melhor maneira de expressar algo. Ele não tem filtro. Acho que as pessoas o veriam melhor se ele parasse de falar tanto ? avaliou Cheyne Henry, 31 anos.

Assim também pensa Ken Cornacchione, 65 anos. Para ele, o uso do Twitter com fins de críticas pessoais está alimentando a polarização do país.

? O positivo dos tuítes é que você sabe o que o cara pensa. Mas pode ser um pouco agressivo, pessoal, simplista. Ele precisa operar em um nível mais alto agora, na minha opinião ? afirmou Ken.

A repetição de acusações de que milhões de imigrantes ilegais votaram durante a eleição, o que Turmp diz que custou a ele a vitória no voto popular, foi uma questão que irritou alguns eleitores.

? Aquilo da eleição, sobre as milhões de pessoas… ele precisa deixar passar ? criticou Wayne Moore, 60 anos. ? Eu chegaria até ele e diria ‘Isso parece infantil. Você precisa seguir adiante’.