Cotidiano

Presidente do Ipem anuncia retomada de investimentos

Atualmente o quadro é composto por 15 funcionários e pelo menos o dobro seria necessário para atender a demanda da cidade e da região

Cascavel – O presidente do Ipem (Instituto de Pesos e Medidas) do Paraná, Oliveira Filho, se reuniu ontem com a equipe da regional de Cascavel.

A visita traz expectativas para que algumas necessidades enfrentadas pela unidade possam ser atendidas, dentre elas, a reposição do quadro de funcionários.

Diante da instabilidade financeira que o País vive, o quadro de profissionais foi comprometido e houve até ameaça de que o instituto encerrasse os serviços.

Atualmente o quadro é composto por 15 funcionários e pelo menos o dobro seria necessário para atender a demanda da cidade e da região.

Há pouco menos de um mês à frente do Instituto do Paraná, o presidente está otimista, sobretudo, pelo País ter resolvido à questão do impeachment, o que segundo ele, pode favorecer a economia.

A respeito da contratação de funcionários ao Ipem, ele garante que a discussão já está bastante avançada e que em curto prazo a situação será resolvida. “Estou bastante esperançoso, que até o fim do ano comecemos a avançar com a questão do descontingenciamento para podermos retomar os trabalhos que o Ipem vinha resolvendo trazendo tranquilidade para a sociedade em geral”, afirma Filho.

A notícia foi recebida pelo gerente regional, Francisco Dessa, com entusiasmo. “Nós traz ânimo, pois tivemos um ano complicado. Apresentamos nossas reivindicações e as expectativas são boas para que elas sejam avaliadas e atendidas”.

O presidente do Ipem visitou todas as repartições do instituto em Cascavel e recebeu orientações de como os serviços são realizados. Ele também esteve na regional de Guarapuava e cumpriu agenda em Foz do Iguaçu onde há possibilidade que um posto avançado de Cascavel seja instalado. “Quando recebi o convite para assumir o Ipem, aceitei com o propósito de abrir novas frentes, novos postos, investimentos e modernizar equipamentos para combater a indústria da fraude”, destaca Filho.