Cotidiano

Presidente da comissão do impeachment dá mais um dia para defesa de Dilma

28393553571_bc72f6844b_z.jpgBRASÍLIA ? O presidente da comissão do impeachment, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), concedeu um dia a mais de prazo para a defesa da presidente afastada Dilma Rousseff apresentar suas alegações finais. Assim, o documento poderá ser entregue até esta quinta-feira, dia 28 de julho.

Lira atendeu parcialmente a um pedido dos advogados, que pediam dois dias a mais. O presidente da comissão justificou sua decisão como uma forma de atender à solicitação sem alterar o cronograma de trabalho.

? Vou dar 24 horas, para fazer que não interfira no cronograma da comissão ? afirmou Lira.

A defesa da presidente afastada Dilma Rousseff pediu mais prazo com o argumento de que o site do Senado ficou fora do ar no final de semana, dias 23 e 24 de julho, e não foi possível acessar os documentos do processo. Eles alegaram que ?houve o prejuízo de ter acesso aos documentos imprescindíveis para análise e confecção das alegações finais?.

?Ocorre que nos dias 23 e 24 de julho do corrente ano, até às 6:00h do dia 25/07/2016, o sítio do Senado da República estava indisponível, em manutenção, conforme faz prova o documento anexado à presente, extraído da página do Senado. Portanto, impossibilitado de ser acessado pela parte e por seus advogados, a consequência lógica disto é que tendo em vista que os prazos são corridas em dias, sejam úteis ou não, houve o prejuízo de ter acesso aos documentos imprescindíveis para análise e confecção das alegações finais da senhora Presidente da República”, argumenta a defesa, em documento protocolado nesta terça-feira.

A defesa ressalta que chegou a tentar acessar algumas informações que desejava por meio do portal do Tribunal de Contas da União, mas que este também estava em manutenção no mesmo período.