Cotidiano

Prefeitura obtém dinheiro para obras de recapeamento asfáltico

Os recursos preveem a execução de 11.156,82 metros quadrados de recapeamento

Cafelândia – O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, repassou ao prefeito de Cafelândia, Valdir Andrade da Silva, o Bugrão, edital para licitação de obras de recapeamento em uma das vias de maior intensidade de fluxo de veículos da cidade.

Trata-se do cruzamento das avenidas Marechal Lott com Presidente Juscelino Kubitchek, onde fica o contorno da Praça Brasília, principal referência urbana da área central da cidade. O benefício se estende também a rua Terezinha Floriani, no trecho compreendido entre a avenida Desembargador Munhoz de Mello e Estrada Paraguaia. 

De acordo com Ratinho Junior, a obra atende a um antigo anseio da comunidade local.

“Diante da importância no contexto socioeconômico regional, Cafelândia é atendida pelo governador Beto Richa com uma obra que trará melhoria na qualidade de vida das pessoas”, destacou o secretário, que também preside a autarquia Paranacidade.

Apenas neste ano, a prefeitura já recebeu investimentos na ordem de R$ 1,1 milhão, contemplando asfalto e aquisição de ônibus para transporte de passageiros.

Os recursos são do programa Paraná Urbano e preveem a execução de 11.156,82 metros quadrados de recapeamento em CBUQ, com serviços de limpeza e lavagem de pista, pintura de ligação, reperfilamento também com CBUQ, revestimento, rampas de acessibilidade, calçada em concreto, sinalização horizontal e placa de obra.