Esportes

Prefeitura de Chapecó decreta luto de 30 dias na cidade

CHAPECÓ ? A Prefeitura de Chapecó decretou luto oficial de 30 dias no município e suspendeu todas as festividades do mês de dezembro. O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, esteve em Chapecó para prestar apoio a Chapecoense por volta do meio dia desta terça-feira. Em entrevista coletiva ele informou que esteve em contato com o presidente Michel Temer, que disponibilizou aeronaves da FAB para realizar o translado dos corpos das vítimas.

As aulas na rede municipal e estadual também foram suspensas nos próximos dois dias. Universidades da cidade, em solidariedade às vítimas, também cancelaram as aulas até o final da semana.

O vice-presidente da Chapecoense, Ivan Tozzo, também informou que advogados e médicos do clube vao se deslocar para SP, onde, em seguida, também se dirigem até a Colômbia para auxiliar nos procedimentos jurídicos e médicos necessários. Tozzo também informou que a FAB irá disponibilIzar, ainda, um avião para levar as famílias até o local do acidente e realizarem o reconhecimento dos corpos para posterior liberação.

“O impacto dessa tragédia é difícil de mensurar, mas precisamos nos abraçar e dar apoio aos que ficaram” diz. Ele aconselha a torcida Verde e branca para que se uma nesse momento e faça orações aos feridos. “Ainda temos pessoas no hospital. Vamos orar para que elas se salvem”, finalizou.

O médico Márcio Borges, que prestou atendimento às famílias das vítimas durante a manhã disse que todos estão muito abalados e precisaram e alguns precisaram de tranquilizantes. “Vamos acampanha-los até a Colômbia para garantir sua integridade”, disse. Os familiares estiveram reclusos em uma sala especial, onde permaneceram enquanto aguardavam as informações que chegavam durante as primeiras horas da manhã.