Cotidiano

Prefeitos da região Oeste conhecem programas habitacionais do Governo do Paraná

Representantes da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) realizaram na última semana reuniões de trabalho com os prefeitos de Santa Helena, Zezildo Almeida, Pato Bragado, Leomar Rohden, Ouro Verde do Oeste, Aldacir Domingos Pavan, e representantes da prefeitura de Entre Rios do Oeste. As visitas foram feitas com o objetivo de apresentar aos gestores municipais os programas habitacionais do Governo do Estado à disposição das prefeituras.

O coordenador regional da Cohapar em Cascavel, Severino Folador, explicou que a empresa atua na assistência para a obtenção de recursos em nível federal e estadual, além de desenvolver programas próprios. Entre as linhas de atuação que podem ser implantadas nas localidades da região Oeste, estão obras de construção de casas populares, urbanização de assentamentos precários e ações de regularização fundiária.

Folador disse ainda que o governador Beto Richa, por meio da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, tem disponibilizado recursos que ajudarão no resgate social de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Outra frente de trabalho que tem ganhado espaço é a regularização de áreas e documentação de imóveis em situação irregular. “Por orientação do presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, temos expandido as ações de regularização fundiária, que para a família que recebe a escritura de sua moradia é tão importante quanto à construção de uma nova casa”, avalia o coordenador regional.